Dano e Vitalidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dano e Vitalidade

Mensagem por Camille M. Vermount em Sex Maio 24, 2013 12:34 pm

Eu narro crônicas de Storyteller e Storytelling a bastante tempo e uma coisa bem comum que as vezes me deixa sem graça é o sistema de dano do sistema. Acredito que o Mind concorda que esse sistema de danos é impróprio, é tanto que ele propôs o Cheat de substituição do dano. Eu IREI permitir esse Cheat e ainda utilizarei uma regra alternativa de danos.

Oponente Humano
Quando seu oponente/vítima é humano, as opções se mostram bem óbvias:
Qualquer ataque tem três opções – lugar "A" que quase sempre incapacita ou mata instantaneamente, o lugar "B" que é certamente incapacita mas improvavelmente de maneira letal, e o lugar "C" que é só moderadamente incapacitante exceto em circunstâncias incomuns.

Por "A", eu quero dizer cabeça e coração. Por "B", as pernas e por "C", braços.

O Atacante pode escolher o local em que pretende atingir, utilizando-se de modos de ataque ou qualidades que possuir, aumentando ou diminuindo a dificuldade dos dados, variando do ambiente e condições de batalha. Cainitas são seres portadores de habilidades inumanas e eu não admito que um mendigo bêbado derrote um Pj com uma faquinha de cortar pão por capricho dos dados, salvo e ressalvado extremos casos, como vários Críticos.

Exemplo: No bar um Brujah, resolve se intrometer em uma briga de ladrões e aplica um soco, com potência 2 no rosto de um deles. O jogador rola destreza 3 + briga 2 e obtêm 3 sucessos, acrescidos da potencia. Esse ladrão vai no mínimo deslocar o maxilar e cair no chão agonizando de dor, por ter levado um golpe no ponto "A". Se esse mesmo soco, tivesse sido aplicado no braço, por mais que quebrasse o braço, o ladrão continuaria a lutar com seu outro braço.

Mais simples que isso, impossível... Maaaaaaas quando se trata de seres sobrenaturais, esse sisteminha muda. Aplicar golpes mesmo letais em vampiros é aplicar golpes em carne morta. Lembrem-se disso!! Isso não significa que certos métodos testados e aprovados de apontar para determinados locais não sejam viáveis contra Membros. Uma flecha na cabeça irá incapacitar o processo de pensamento de alguma maneira, já que os Membros ainda usam seus cérebros – uma no rosto é ainda mais eficiente, já que irá debilitar seus sentidos bem como suas faculdades. Similarmente, uma perna quebrada ou despedaçada irá tornar a locomoção bastante difícil (permitindo aquela fuga rápida), e um braço incapacitado pode significar a diferença entre estar engalfinhado e livre.

Sabendo disso, as tabelas abaixo irão demonstrar as regras de dano que irei utilizar contra seres sobrenaturais como outros cainitas:

Vitalidade Cabeça
Nível de Vitalidade 1 Escoriado
Nível de Vitalidade 2 Machucado -1
Nível de Vitalidade 3 Ferido -1
Nível de Vitalidade 4 Ferido Grav. -2
Nível de Vitalidade 5 Espancado -2
Nível de Vitalidade 6 Aleijado -5
Nível de Vitalidade 7 Incapacitado
Nível de Vitalidade 8 Torpor

Vitalidade Pernas
Nível de Vitalidade 2 Escoriado
Nível de Vitalidade 3 Machucado -1
Nível de Vitalidade 4 Ferido -1
Nível de Vitalidade 5 Ferido Grav. -2
Nível de Vitalidade 6 Espancado -2
Nível de Vitalidade 7 Aleijado -5
Nível de Vitalidade 8 Incapacitado

Vitalidade Braços
Nível de Vitalidade 3 Escoriado
Nível de Vitalidade 4 Machucado -1
Nível de Vitalidade 5 Ferido -1
Nível de Vitalidade 6 Ferido Grav. -2
Nível de Vitalidade 7 Espancado -2
Nível de Vitalidade 8 Aleijado -5

Vitalidade Tronco
Nível de Vitalidade 3 Escoriado
Nível de Vitalidade 4 Escoriado
Nível de Vitalidade 5 Machucado -1
Nível de Vitalidade 6 Ferido -1
Nível de Vitalidade 7 Ferido Grav. -2
Nível de Vitalidade 8 Espancado -2

(Tá meio desorganizado isso pq não sei fazer tabela aqui ¬¬ confused )

E então vocês me perguntam: Mas tia Van, o tronco é onde fica o coração, e se eu enfiar uma estaca para empalar o vampiro?

Atingir um Vampiro no peito, por exemplo, é mais ou menos o mesmo que jogar tijolos no fogo – isso não vai servir de muita coisa por muito tempo – pelo menos até seu oponente perpetrar alguma maldade sobre você. Por que? Porque um vampiro não tem mais nada vital em seu tronco – seu coração não bate mais. No caso da estaca, o dano é o mesmo, o que difere é que o vampiro ficará paralisado. Vale lembrar que enfiar uma estaca em um vampiro exige vários sucessos nos dados.

A não ser que os métodos e instrumentos utilizados na batalha sejam "abençoados", míticos ou coisa parecida, usaremos esse sistema para dano. Sussa?
Camille M. Vermount

Reputação : 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: