Cura, Absorção e Vitalidade - Garou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cura, Absorção e Vitalidade - Garou

Mensagem por James kirk em Dom Jun 16, 2013 7:57 pm

Os lobisomens se recuperam dos ferimentos a um ritmo bastante rápido, curando um Nível de Vitalidade por turno, a não ser que o dano seja agravado (veja abaixo). Há duas exceções: os Garou hominídeos e lupinos em suas formas naturais não se curam mais rápido que os humanos ou os lobos normais. Portanto, se um hominídeo estiver na forma humana, ou um lupino na forma de lobo, ele curaria danos ao ritmo normal humano. Os impuros retêm suas capacidades regenerativas em suas formas naturais Crinos. Portanto, embora eles tenham muitas desvantagens, são capazes de se curar bem em todas as formas.

Regras de Cura no Fórum.

As regras de Cura e Absorção no fórum vão ser basicamente as mesmas do livro da terceira edição, mas algumas (muitas) irão ser modificadas, as modificações vão ser postadas aqui, as que não constarem aqui não vão ser alteradas, a não ser que o narrador decida, caso isso ocorra ele entrará em contato com os jogadores:


Fora de Combate-Fora de combate os Garou que não estiverem em sua forma natural ou sejam impuros curam um nível de vitalidade Contusivo e Letal por turno e Agravado feito por garras de outras criaturas sobrenaturais ou coisas do tipo um nível por dia.


Em Combate-Um nível de Vitalidade Contusão e Letal vai ser curado todo turno estando em combate ou não. Agravado vai ser diferente. 

Caso esteja em combate ou outras situações que podem atrapalhar a cura o Garou tem que fazer um teste de Vigor dificuldade 8.
Com um sucesso ele não vai precisar esperar outro dia para curar. Caso ocorra falha ele vai precisar estar descansando até a próxima cena para não ter que deixar a cura para outro dia. Em caso de Falha Critica ele só poderá curar esse nível de vitalidade com se estiver descansando um dia inteiro sem fazer nada.

Regras de Absorção no Fórum.

Absorção- A dificuldade para absorver nas formas Crinos e Hispo de Garou com pelagem (ou seja, impuros sem pelos não contam) é 5 quando se trata de socos, facas rudimentares como de pedra e ataques de garras e mordida mais fracas (força -1), mas dano por fogo e tiros de armas de fogo, flechas e ataques com armas cortantes e mordidas mais poderosas (força +1 para cima) entre outras fontes os pelos não ajudam, na verdade podem até mesmo atrapalhar. Fica a cargo do Narrador.

Vitalidade

Em algumas formas graças aos poderes da vitalidade natural e o tamanho o Garou tem níveis de vitalidade adicional. Na forma Glabro se ganha mais 1 nível de Escoriado caso tenha mais de 2,10, em Crinos todos os Garou ganham mais 2 níveis, um Escoridado e outro Ferido Gravemente. Na forma Hispo é o mesmo. Quando muda para uma forma com menos níveis de vitalidade esse dano desce um nível na tabela de vitalidade e um dano mais leve é curado caso o Garou tenha condições de curar esse dano, caso o dano mais leve seja agravado o Garou tem que curar normalmente o dano, e ainda sim ele desce na tabela.

Lembrando que a penalidade em dados devido a ferimentos é subtraída da sua parada de dados correspondente a cada uma das ações (menos os atos reflexos, como a absorção de dano), até que o(s) ferimento(s) seja(m) curados.

_________________
Falas: - ... -
Ações: * ... *
Pensamentos: " ... "



avatar
James kirk

Mensagens : 150
Reputação : 10
Data de nascimento : 07/01/1982
Idade : 35

Ficha do personagem
Crônica:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum