GNOSE - Garou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GNOSE - Garou

Mensagem por James kirk em Dom Jun 16, 2013 7:59 pm

A Gnose incorpora a ligação entre o Garou e a Mãe Sagrada. É um pedacinho de Gaia bem no fundo do coração de todos os lobisomens. A Gnose mantém o Garou unido com Gaia e permite que ele compreenda o equilíbrio da natureza.
A Gnose também une os Garou ao mundo espiritual, permitindo que eles interajam com as criaturas e os objetos desse mundo, afinal a Gnose é a substância da qual os espíritos são feitos. Sem Gnose, o mundo espiritual não pode ser contactado. Um nível baixo de Gnose dificulta o alcance desse contato, enquanto os indivíduos com níveis muito altos de Gnose podem ver a fronteira entre os mundos espiritual e físico apenas de forma borrada, o que lhes dificulta dizer se uma determinada coisa pertence ao mundo espiritual ou não.

Regras de Recuperação de Gnose no Fórum.

As regras de Gnose no fórum vão ser basicamente as mesmas do livro da terceira edição, mas algumas (muitas) irão ser modificadas, as modificações vão ser postadas aqui, as que não constarem aqui não vão ser alteradas, a não ser que o narrador decida, caso isso ocorra ele entrará em contato com os jogadores:


Meditação-A regra de adquirir Gnose através de meditação vai ser modificada da seguinte maneira.

Um personagem pode readquirir Gnose gastando tempo em meditação. Ele precisa gastar pelo menos uma hora fazendo isso, permanecendo no mesmo lugar e se concentrando em questões espirituais. Durante esse tempo, o personagem não poderá fazer mais nada. O personagem em seguida testa Inteligência + Enigmas (dificuldade 8 normalmente ou 7 em caern até nível 3, caern nível 4 e 5 a dificuldade é 6). A cada sucesso é readquirido um ponto de Gnose. Esta forma de meditação pode ser realizada apenas uma vez a cada dois dias, mas a dificuldade é aumentada em um por cada dia extra que isto for feito no espaço de uma semana (dificuldade máxima de 10). Uma Falha critica impede que o Garou torne a adquirir Gnose assim até o fim da semana.

Ex: Luz de Luna, um Portador da Luz Interior passa uma hora meditando em sua casa com sucesso, no final disso rola o teste com dificuldade 8 e ele consegue 2 sucessos assim ganhando 2 pontos de Gnose Temporária mesmo ficando apenas uma hora meditando. Ele faz isso novamente dois dias depois com a dificuldade +1 independente de meditar em um caern ou na própria casa novamente.


Entrar na Umbra- Os Garou são metade espírito e metade carne. Criaturas de dois mundos. Isso traz vantagens e desvantagens. Um Garou que fica muito em apenas um mundo vai se desligando do outro. Assim é importante preservar o equilíbrio e tentar fazer parte do mundo físico e espiritual. 

Toda vez que um Garou entra pela primeira vez na Umbra Média (não na Penumbra) em um dia, ele pode fazer um teste reflexivo de Inteligência + Enigmas (dificuldade 7), precisa de um único sucesso para ganhar 1 ponto de Gnose Temporário. Mais sucessos não garante mais Gnose a não ser que isso ocorra em algum Reino Umbral que poderia prover maior energia como Fluxo ou País do Verão. Um Garou inteligente ou de Gaia nunca tentaria isso em um lugar como Malfeas, Cicatrizar ou Abismo pois a Gnose adquira é máculada, ou na verdade ele perde parte de sua Gnose em vez de ganhar e em troca recebe um pouco da mácula do local. Caso ocorra uma falha critica o Garou perde 1 ponto Temporário de Gnose durante a entrada na Umbra.


Todas as outras regras não citadas continuam as mesmas do livro da terceira edição, como Gnose e Fúria não poderem serem usadas juntas.

_________________
Falas: - ... -
Ações: * ... *
Pensamentos: " ... "



avatar
James kirk

Mensagens : 150
Reputação : 10
Data de nascimento : 07/01/1982
Idade : 35

Ficha do personagem
Crônica:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum