Anjos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Anjos

Mensagem por Camille M. Vermount em Sab Ago 10, 2013 11:23 am

Futuramente (aprox. 02/2014) iniciarei uma Campanha envolvendo 8 cenários do sistema Storyteller em uma série de crônicas sobre a temática World of Darkness. Os personagens poderão ser: Lobisomens, Vampiros, Demônios, Magos, Múmias, Aparições, Changellings e finalmente Anjos, o qual trata-se essa pasta. Doravante iniciarei a realizar os preparativos da Campanha.

Por que nós cantamos? Porque nós devemos. A força nociva que passa por dentro de cada uma de nós deve ser colocada para a superfície, ou ela irá nos ferver por dentro. Nunca deixe ser dito que um coração morto-vivo não sente paixão.
Camille M. Vermount

Reputação : 2

Anjos

Mensagem por Camille M. Vermount em Sab Ago 10, 2013 11:54 am

Anjo é um jogo sobre dever, virtude, esperança e, principalmente, sacrifício. Anjos aqui não são apresentados como seres gerados por um deus onipotente e servidores do bem. Essa assertiva pode contrariar o livro Demonio: A queda, porém O tempo em que os demônios ficaram isolados na prisão foi tanto que os anjos não são apenas mais àqueles que existiram antes da Criação.  Anjos agora são  agentes da Luz no mundo, que agem sob desejos de Deus. Eles têm conflitos morais, defeitos e até mesmo pecam. E aí é que está o mais importante: eles têm em parte livre arbítrio. Assim, os anjos estão dispostos a se sacrificar para defender o mundo e os mortais, a fazer o que acham certo.
Mas Anjo não é apenas a respeito daqueles que praticam o bem. É também sobre um Mundo das Trevas, um lugar sombrio e injusto, cheio de ameaças sobrenaturais, terror, desespero e perdas. Um mundo desolador, capaz de corromper mesmo os mais puros. Os anjos combatem essas trevas, mas a batalha parece interminável, impossível de se concluir. Há muito
mal no mundo, um mal que deve ser combatido.
Finalmente, unindo esses dois elementos, Anjo é sobre luta. A luta eterna entre trevas e luz, mas sob a perspectiva humana. Anjos são seres, enfrentando monstruosidades além da compreensão.
A partir de agora, será explicado e detalhado, o modelo de Anjos atuais, cujo espírito é humano. Os anjos da época da criação estão desaparecidos e só Deus sabe onde estão.

A NATUREZA CELESTIAL

Normalmente as pessoas nos chamam de “anjos,” mas o nome correto é Celestial. O nome “anjo” é reservado como título. Você, por exemplo, ainda não é um Anjo, enquanto eu já superei o poder de um Anjo e me tornei um Arcanjo.
Conforme nós ganhamos poder e prestígio nós vamos avançando essas fases.
Mas a questão não é esta... a questão que deve estar em sua cabeça é: o que é ser um Celestial?
Celestiais, meu amigo, são simplesmente pessoas que morreram, foram para o Éden e foram escolhidas. Lembra-se dos espíritos de luz? Eles são os Guardiões, e só aparecem para nós em sonhos, ou durante nosso julgamento após a morte. Se você é escolhido para o Éden, e se tiver grande força de vontade, grande senso de honra e o potencial para a luz, você renasce como Celestial. Não são os Guardiões que escolhem pelo que eu sei. A capacidade de ser Celestial estava dentro de sua alma. Quando você renasceu no Éden, eu recebi uma visão dos Guardiões. Eles nunca falam, mas nós sempre entendemos a mensagem. Ele me indicou aonde você estava. E resolvi procura-lo e ser seu mentor. Por isso o encontrei tão rápido. Olhe para si mesmo... olhe suas mãos... o que vê? Um ser físico, não? E não um espírito. Pois é isso mesmo que somos: seres físicos. Mas não pense que você é carne. Você é um espírito materializado, feito de “carne celestial.” Não é apenas físico, meu amigo, mas espírito. É a perfeita união de ambos, e pode caminhar tanto no Mundo Espiritual como na Terra.
Continue olhando para seu corpo. Tente sentir seu coração bater. Seu corpo está vivo? A resposta é não. Eu digo que você simula vida. Seu coração bate, seu sangue corre, você pode comer, dormir e... bem... é sexualmente ativo. Mas não pense que você vive. Você é um imortal. Seu coração bate, mas você não precisa dele. Você respira, mas apenas porquê quer. Não podem sufocar você, não podem mata-lo com tiros e mesmo se arrancarem seu coração você ainda estará vivo.
Saiba também que jamais você irá envelhecer. Eu tenho pouco mais de um século de existência Celestial, mas conheço alguns que vivem por milênios... Nossa aparência muda levemente ao longo dos séculos, conforme amadurecemos em mente e espírito, mas isto é só a maneira como seu corpo se adapta, e não um envelhecimento.
O que mantém nossos corpos vivos é nossa alma. Enquanto corpo e alma estiverem juntos, você será imortal. E só há uma maneira de separa-los: destruição do corpo. Mas mesmo assim, sua alma ainda estará viva, e você mais uma vez renascerá no Éden, em um novo corpo, idêntico ao anterior. Só há uma maneira de matarem você... e chama-se “Obliteração.” Acontece quando destroem seu corpo e então devoram sua alma. Falarei mais sobre isso um outro dia...
Onde parei? Ah, sim... Imortalidade é apenas o começo. Sente uma energia dentro de você? É como a sensação de estar vivo, mas é mais do que isso. É uma força. Você pode canaliza-la para muitas coisas. Já ouviu falar em anjos com
grandes poderes? Com força imensa, poderes sobre a natureza e muito mais? É dessa energia que vem tudo isso. Você só precisa aprender a usa-la. Outra capacidade que você possui , graças a essa energia, é a de se curar. Usando sua energia, pode regenerar ferimentos gravíssimos em poucos segundos.
Mas talvez como efeito colateral de seu estado Celestial, você é estéril... eu havia dito que Celestiais são sexualmente ativos, e isto é verdade. Mas você não pode procriar, nem com outros Celestiais, nem com mortais, ou com quaisquer outras
criaturas. A única maneira de surgir Celestiais é a partir das almas dos mortos merecedores. Não temos maneira de criar novos por nós mesmos...
Como pode notar, seu corpo é uma maravilha sobrenatural, e você não pode morrer... E é aí que começam as maravilhas e o perigo. Você tem poder, e pode tornar o mundo melhor usando-o. Por outro lado, poder corrompe. Não deixe

que ele suba à sua cabeça, ou você vai se perder, cair em tentação.

Por que nós cantamos? Porque nós devemos. A força nociva que passa por dentro de cada uma de nós deve ser colocada para a superfície, ou ela irá nos ferver por dentro. Nunca deixe ser dito que um coração morto-vivo não sente paixão.
Camille M. Vermount

Reputação : 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: